Sobre a expansão do latim e o surgimento das línguas neolatinas, é correto afirmar que: *
1 ponto
Com a expansão militar dos romanos, o latim falado pelos soldados e camponeses foi se misturando à língua dos povos conquistados, fazendo surgir as línguas neolatinas, entre elas o português, por exemplo.
O Império Romano pouco se expandiu para além da Península Itálica, as línguas neolatinas surgiram quando povos de outras regiões do mundo, como os asiáticos, passaram a fazer comércio com Roma e assim misturava-se os idiomas para um melhor entendimento.
As línguas neolatinas, como o português, francês, espanhol e italiano surgiram da necessidade da Igreja Católica expandir sua fé, para que as pessoas pudessem compreender o catolicismo o Papa ordenou que o culto fosse realizado na língua dos fiéis.
O Império Romano nunca conseguiu impor o idioma aos povos conquistados, era comum que os soldados romanos voltassem para suas casas falando o idioma das regiões conquistadas, logo as línguas neolatinas eram faladas somente na cidade de Roma.
me responda o
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Com a expansão militar dos romanos, o latim falado pelos soldados e camponeses foi se misturando à língua dos povos conquistados, fazendo surgir as línguas neolatinas, entre elas o português, por exemplo.
Explicação:
1) A) Resposta correta alternativa A. Com a expansão do Império Romano para quase toda a Europa o latim foi se misturando com a língua de diversas regiões, fazendo com que surgisse as línguas neolatinas, como o português, o francês, o italiano e espanhol, estes idiomas têm sua raiz no latim, e por isso muitas palavras são semelhantes nestes idiomas.
- Defina como Melhor resposta !
- Deixe o coração para outros saberem que a resposta está certa !
- Me mande uma mensagem para eu responder as suas perguntas garanto que estarão certas !
- Qundo você realiza essas ações está me ajudando e ajudando as pessoas saberem que a resposta está certa!
- Beijos DOSSOJULIA
Alternativa A.
Embora houvesse outros idiomas relevantes à nível local, o latim e o grego eram as principais línguas no Império Romano. O Latim, em especial, era conhecido como uma "língua de poder", por isso utilizada pelos militares e nos tribunais.
Apesar de ter passado a existir muitos cidadãos romanos sem conhecimento do latim, a língua continuou a ser um símbolo de "romanidade".
Espero ter ajudado, bons estudos.