Sobre a evolução da literatura infantil e o surgimento dos estudos da psicologia experimental, o foco de abordagem dos textos destinados às crianças passou a contemplar também os aspectos cognitivos. Com base nesse pressuposto, assinale a alternativa CORRETA: a) Considerando as fases evolutivas da inteligência, os textos infantis passaram a enfatizar uma linguagem mais autêntica. b) A literatura para crianças deveria conter tão somente uma inclinação pedagógica. c) O livro destinado ao infante era produzido por um adulto que não considerava as experiências dos pequenos. d) As histórias eram direcionadas às crianças, cuja aprendizagem era especificamente linguística.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A)- considerando as fases evolutivas da inteligência os textos infantis passaram a enfatizar uma linguagem mais autentica.
Resposta:
De outro lado os projetos mais arrojados de literatura infantil investem, não escamoteando o literário, nem o facilitando, nos melhores produtos possíveis ao repertório do mundo adulto, que tem a competência necessária para traduzi-lo pelo desempenho de uma leitura múltipla e diversificada.
Explicação:
Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este artigo vem propor. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. O presente estudo inicia com um breve histórico da literatura infantil, apresenta conceitos de linguagem e leitura, enfoca a importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro e finalmente esboça algumas estratégias para desenvolver o hábito de ler.