Sobre a etica kantiana e sua relacao com o estabelecimento de direitos internacionais fundamentais que estabelecem um estado de paz entre nacoes, assinale V (verdadeiro) ou F ( falso) nas proporcicoes abaixo.
( ) a liberdade política doa indivíduos em um país não deve apenas ser garantida pela lei i terna daquele país.
( ) os Estados estão sempre sobre ameaça de guerra e conflitos entre nações
( ) assim. Como as leis domésticas, ou seja, as leis de uma nação, existem para proteger as liberdades individuais de serem supridas pelas liberdades dos outros , as leis internacionais existem para proteger os sistemas de leis domésticas de serem atropeladas por outros estados
( ) o direito internacional deve existir em prol das leis externas que asseguram a liberdade e autonomia dos interesses produto os do sistema capitalista
A sequência correta encontra-se , de cima para baixo é:
a)F,F,F,V
b)V,V,F,F
c)F,V,F,V
d)V,V,V,F
e) F,V,V,F
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa E está correta.
Kant desenvolveu um caminho que não seguia nem o empirismo de Hume e o racionalismo de Descartes, refletindo diretamente em um conhecimento prévio, que surge sem a necessidade de experiências profundas.
Vale ressaltar que ela explica que o empirismo está envolvido em crenças enquanto o racionalismo partia de um pressuposto equivalente, onde o indivíduo deve alcançar sem precisar de uma análise complexa do assunto, explicando também como a ética funciona.
Perguntas interessantes