Sobre a estrutura agrária no Brasil e as consequentes relações de produção e de trabalho no campo, assinale a alternativa INCORRETA. *
2 pontos
a) A concentração fundiária, ao lado do avanço da industrialização e do crescimento urbano criou, contraditoriamente, o trabalho assalariado no campo e abriu possibilidades concretas para a criação e recriação do trabalho familiar camponês.
b) A expansão do trabalho assalariado no campo tem provocado consequentemente, o declínio do trabalho familiar nas áreas rurais, uma vez que o capital não suporta tais contradições.
c) O aumento do trabalho assalariado no campo deve-se a uma reserva de mão-de-obra criada na cidade com o êxodo rural e, tais trabalhadores, são representados pelos ‘boias-frias’.
d) A concentração fundiária no Brasil fomentou um aumento significativo dos movimentos sociais rurais. Em todas as regiões do país já ocorreram os chamados conflitos agrários e, o número de mortos decorrentes deles é mais expressivo, nos estados do Pará, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
LETRA (A)
Explicação:
a) Correta: A concentração de terras no Brasil está nas mãos de poucos proprietários rurais.
Perguntas interessantes