Sobre a escultura e a arquitetura egípcia, que pontos elas tem em comum e quais as diferenças entre elas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As esculturas do Antigo Egito foram demarcadas na antiguidade sobretudo pelas esculturas de grandes dimensões associadas à arquitetura, pelo relevo descritivo (hieróglifos), pelo busto e pela estatuária de pequenas dimensões onde dominam não só as representações de deuses e faraós, como também de animais.
As estátuas que representam divindades mitológicas, faraós, pessoas importantes e pessoas comuns envolvidas em trabalho doméstico são encontradas em câmaras mortuárias. Suas dimensões variam consideravelmente de grandes gigantes dos templos de Abul-Simbel medindo cerca de 6 metros a pequenas figuras de apenas alguns centímetros de comprimento (geralmente de barro, envernizados ou vidrados).
As características da arte egípcia vão se refletir na produção das esculturas, assim fazendo com que ao longo de aproximadamente 3000 anos, elas se alterem.
A Arte Egípcia antiga é a pintura, escultura, arquitetura e outras artes produzidas pela civilização do Egito Antigo na parte inferior do Vale do Nilo, cerca de 3000 aC a 100 dC.
A Arte Egípcia antiga atingiu um nível elevado em pintura e escultura, e foi altamente estilizado e simbólico. Grande parte da arte que sobreviveu vem de túmulos e monumentos e, portanto, há uma ênfase sobre a vida após a morte e a preservação do conhecimento do passado.
A Arte Egípcia antiga foi criada usando meios que vão desde desenhos em papiros, madeira, pedra, e pinturas.
A Arte Egípcia antiga exibe uma representação extraordinariamente vívida de sistemas de crenças e de status socioeconômicos do egito antigo. Estilos egípcios mudou muito pouco ao longo de mais de três mil anos.
A Arte Egípcia teve muita influência da religiosidade durante a Idade Antiga. O povo glorificava os deuses e idolatrava os faraós, para os quais construíam grandes templos e pirâmides.
Explicação:
Explicação:
a arte teve influência da religiosida da idade antiga
espero ter ajudado(;