História, perguntado por brunosousa176, 10 meses atrás

Sobre a economia açucareira no período colonial, assinale a alternativa CORRETA.

A) Os senhores de engenho possuíam um poder relativo, ou seja, não tinham influência política e econômica.

B) O açúcar brasileiro era refinado e comercializado na Europa, principalmente, pelos holandeses. Esse processo, refino, era muito caro e exigia uma tecnologia avançada para a época.

C) A Região Centro-Oeste foi o maior centro produtor de açúcar no Brasil Colônia.
O senhor de engenho era um título que pouquíssimos desejavam no Brasil Colônia, porque era acompanhado por muitas obrigações e poucos direitos.

D) A cultura canavieira era realizada em grandes fazendas policultoras.


brunosousa176: D) O senhor de engenho era um título que pouquíssimos desejavam no Brasil Colônia, porque era acompanhado por muitas obrigações e poucos direitos.
brunosousa176: E) A cultura canavieira era realizada em grandes fazendas policultoras.

Soluções para a tarefa

Respondido por heyheylika30
29

Resposta:

B) O açúcar brasileiro era refinado e comercializado na Europa, principalmente, pelos holandeses. Esse processo, refino, era muito caro e exigia uma tecnologia avançada para a época.


thuycoffe2008: letra E no caso
Respondido por EduardoPLopes
0

Os holandeses realizaram, durante um período, o transporte e o trabalho de refino de uma parte considerável do açúcar que era produzido no Brasil. Como este produto não podia ser cultivado na Europa, acabava sendo uma atividade muito lucrativa. É correta a alternativa B.

Quem eram os senhores de engenho?

Os "senhores de engenho" eram pessoas escolhidas pela Coroa Portuguesa para ter o direito de ter em terras brasileiras um engenho de açúcar. Eram pessoas extremamente poderosas, tanto politicamente quanto economicamente, e era um título extremamente desejável para os colonos, já que possuir um engenho era uma garantia de riquezas.


Mais sobre os senhores de engenho em:

https://brainly.com.br/tarefa/47299501

Anexos:
Perguntas interessantes