Sobre a divisão social do trabalho, avalie a relação entre as afirmativas abaixo: I. Para os representantes da aristocracia há uma educação avessa à técnica, marginalizando-se toda forma de trabalho manual. PORQUE II. Há, portanto, desde os gregos, um dualismo educativo que faz com que todo esforço de formação das crianças e dos jovens perpetue a divisão entre as classes atualmente. Em relação às afirmativas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas
Soluções para a tarefa
Resposta:
III apenas.
Explicação: o dualismo entre os gregos era entre o conhecimento empírico e o racional (prática comprovada e teoria)
As afirmações sobre a divisão do trabalho pautada nas classes sociais estão corretas. Ou seja, I e II são verdadeiras e a II é a justificativa da I. O dualismo entre os gregos se baseia no conhecimento empírico e o racional e a educação era ministrada exclusivamente para a aristocracia.
Divisão Social do Trabalho
Essa divisão é uma imposição do sistema capitalista aos modos de produção da sociedade moderna.
É um tipo de fragmentação do processo produtivo em dois níveis e o trabalhador executa a mesma tarefa diversas vezes, aprimorando-se e realizando-a com mais eficiência.
Por outro lado, o trabalhador perde a dimensão do todo do processo, pois ele só sabe fazer o serviço específico que realiza inúmeras vezes. Segundo Marx, isso resulta numa certa alienação do trabalhador.
Saiba mais sobre a divisão social do trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/39078438
#SPJ1