Sobre a cultura hip-hop no Brasil, pode-se afirmar que
a) tem sua origem nos bairros da periferia de São Paulo, restringindo-se a camadas sociais marginalizadas, envolvidas com o submundo do crime e das drogas.
b) produz manifestações artísticas como os bailes funks, que se consolidaram como forma de protesto das comunidades faveladas do Rio de Janeiro.
c) exemplifica um modo de colonialismo cultural, visto que se constitui em uma cópia das formas de expressão de negros norte-americanos.
d) envolve manifestações como o rap, a dança break e o grafite, tendo como temática a denúncia das desigualdades sociais e as dificuldades do jovem da periferia.
e) mostra-se como uma cultura de gueto, pois não é difundida fora de espaços das áreas marginalizadas da periferia paulista e das favelas do Rio de Janeiro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É a letra D
Explicação:
É a que enquadra a pergunta
A cultura hip-hop no Brasil se manifesta a partir de muitas manifestações artísticas e tem como temática a denúncia das desigualdades sociais e as dificuldades do jovem da periferia. Alternativa D.
O movimento hip-hop não abrange apenas a música, mas tem também uma conotação de protesto frente as muitas injustiças sociais, que afetam as grandes metrópoles e sobretudo os jovens que tem seu potencial produtivo tolhido.
Esse movimento tem origem americana, e era uma resposta as violências policiais contra as classes mais pobres e os negros, especialmente em cenários como Nova Iorque.
No Brasil ele chega primeiro em São Paulo, fazendo os jovens cantar através do rap, por exemplo, suas lutas e preconceitos enfrentados.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/28980330
Bons estudos!