História, perguntado por gabrieleferrei23, 8 meses atrás

Sobre a Constituição de 1934, qual a afirmação correta?

1 ponto

a) A Assembleia Constituinte foi convocada após pressão de diversos setores e a Revolução Constitucionalista de 1932. Houve a participação da deputada paulista Carlota Pereira de Queirós, primeira mulher eleita deputada federal no país.

b) Determinou que a eleição presidencial seria sempre por voto direto da população, incluindo a eleição de 1934. Proibiu a participação feminina na política. Acabou com os direitos trabalhistas conquistados até então.

c) Houve mudança no sistema de governo, onde o Brasil deixou de ser uma monarquia hereditária e passou a ser uma república, com presidente eleito pelos cidadãos. A Constituição confirmou essa mudança.

d) Antes mesmo que a Constituição fosse promulgada e passasse a ser aplicada, Getúlio Vargas deu um golpe, com apoio de ex-integrantes do movimento tenentista; deslocou-se do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro e prendeu os deputados.​

Soluções para a tarefa

Respondido por deoliveiradossantosj
56

Resposta:

a resposta correta é a letra A

Explicação:

Espero ter ajudado...

Anexos:

Tigrepreto: Valeu
1leonice1: pra mim foi a 1/B 2/D
deoliveiradossantosj: fais como achar que está certo.
wang3301: BeD
luizgustavomorelli: tá certo obrigado
deoliveiradossantosj: Dinada
cicerolavanderia: essa pergunta é a b?
m03317937: 1 b
Respondido por m03317937
0

Resposta:

1 B

2 D

Explicação:

1- A Assembleia Constituinte foi convocada após o fim da Revolução Constitucionalista de 1932. A Constituinte contou com a presença da deputada Carlota Pereira de Queiróz, de São Paulo, primeira mulher eleita deputada.

2-Dois grupos opostos, com ideias bem definidas, conseguiram causar grande mobilização no país. Ação Integralista Brasileira defendia: governo autoritário dirigido por um chefe e um partido único, predomínio dos interesses da nação sobre os do indivíduo, combate ao comunismo, nacionalismo extremado, censura aos meios de comunicação. A Aliança Nacional Libertadora defendia: nacionalização de empresas estrangeiras, não pagamento da dívida externa, reforma agrária, garantia das liberdades individuais, formação de um governo popular e combate ao integralismo.

Perguntas interessantes