História, perguntado por cszcasca999ping, 7 meses atrás

Sobre a conquista espanhola

Soluções para a tarefa

Respondido por isadorinha2021
0

Explicação:

A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492. Colombo procurava um novo caminho para as Índias e convenceu-se de que o encontraria. Ele foi feito governador dos novos territórios e fez várias outras viagens através do Oceano Atlântico.

Respondido por mrssniper
0

Resposta:

Olá!

O objetivo dos exploradores espanhóis eram enriquecer ao obterem uma alta lucratividade com o gigantesco empreendimento que foram as grandes navegações. Porém as dificuldades eram inúmeras, no campo logístico, econômico, populacional, tecnológico, o que poderia ser comparado a irmos colonizar a Marte na atualidade.

Diferente dos portugueses, os espanhóis encontraram civilizações avançadas nas regiões nas quais invadiram / colonizaram da América, com cidades enormes e com uma  população maior que em muitas da Europa. E, o mais importante, grandes quantidades de ouro e prata acumuladas, bem como outros produtos valiosos.

Desse modo, os fatores que motivaram a invasão/colonização da América pela Espanha foram a obtenção rápida dessas riquezas após derrotarem os povos nativos, aproveitando também para dominarem essas populações e a utilização desses indígenas para trabalharem nas minas de prata, por exemplo as de Potosí, gerando ainda mais riquezas para os espanhóis.

Vê-se, portanto, que a rentabilidade do empreendimento colonizador na região era extremamente proveitoso para a Espanha, ou seja, o investimento recompensava o custo, o que favoreceu uma colonização / invasão logo nos primeiros anos após a "descoberta" do continente americano pelo Colombo.

(Marca como ''melhor resposta'', por favor)

Perguntas interessantes