Sobre a condição de vida dos operários (trabalhadores das fábricas) na época da Revolução Industrial é correto afirmar que: *
Tinham apenas férias remuneradas como direito trabalhista, podiam se organizar livremente em sindicatos, recebiam salários justos que lhes permitiam viver de forma digna.
Eles não tinham direitos trabalhistas, trabalhavam muito e ganhavam pouco, o ambiente de trabalho apresentava péssimas condições.
Trabalhavam apenas 5 dias por semana, recebiam vários benefícios trabalhistas, tinham um ambiente de trabalho em boas condições.
Recebiam salários baixos, enfrentavam duras jornadas de trabalho, não apresentavam problemas de saúde relacionados ao trabalho.
Recebiam salários altos, enfrentavam leves jornadas de trabalho, não apresentavam problemas de saúde relacionados ao trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
277
Resposta:
Resposta correta"Eles não tinham direitos trabalhistas, trabalhacam muito e ganhavam pouco, o ambiente de trabalho apresentava péssimas condições".
Respondido por
86
Durante a Revolução Industrial as condições de trabalho eram muito precárias e não havia direitos trabalhistas amplos. É correta a alternativa B.
Quando as primeiras fábricas surgiram, havia um número de trabalhadores que era muito maior que o número de postos de trabalho, de modo que os trabalhadores eram considerados como mão de obra "descartável", sendo fortemente explorados.
Como as fábricas não eram seguras e nem havia legislação trabalhista forte, eram comuns os acidentes de trabalho, muitos deles letais para os trabalhadores.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/783626
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás