Direito, perguntado por hyanguedes837, 7 meses atrás

Sobre a classificação das constituições, é correto afirmar :


As Constituições consuetudinárias são formadas por um único documento.


A Constituição brasileira de 1988 é mista na sua alterabilidade, contendo uma parte plástica, outra parte rígida e um núcleo super rígido.


A Carta Magna inglesa de 1215 é pactuada.


Nas Constituições semânticas, a limitação do poder estatal se implementa na prática, havendo correspondência da sua pretensão com a realidade dos fatos.


As dogmáticas são as Constituições resultantes de um lento e contínuo processo de formação, reunindo a história e as tradições de um povo.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
5

A alternativa correta sobre a classificação das constituições é "Nas Constituições semânticas, a limitação do poder estatal se implementa na prática, havendo correspondência da sua pretensão com a realidade dos fatos."

A constituição semântica é aquela que as normas foram elaboradas para legitimar práticas autoritárias do poder, sendo normalmente originárias de usurpação do poder constituinte.

Ela está a serviço dos que estão no poder e visam estabilizar as intervenções dos dominadores fáticos da política. Por isso a limitação do poder estatal pode ser visto na prática, correspondendo com a realidade dos fatos, especialmente políticos.

Respondido por willrdrgues
7

Resposta:
Carta Magna inglesa de 1215 é pactuada.

Explicação:

Seu nome completo é Carta Magna das Liberdades ou Concórdia entre o rei João e os Barões para a outorga de liberdades da igreja e do reino inglês. Foi pactuada entre 15 e 19 de junho de 1215 pelo Rei João da Inglaterra, comumente conhecido como João Sem-Terra, os barões conflagrados e por clérigos

Perguntas interessantes