Sobre a civilização egípcia, faça o que se pede a seguir.a) Expliqur qual era o procedimento realizado pelos egípcios para que uma pessoa, após sua morte conquistasse seu lugar na eternidade.b) Estabeleça uma relação entre a religião egípcia e o desenvolvimento da Medicina.
Soluções para a tarefa
A) Os egípcios acreditavam na vida após a morte, em que o espírito do falecido retornaria ao corpo. Era realizado o processo de mumificação onde tornava mais lento ou interrompia o processo de decomposição do corpo.
B) As técnicas utilizadas pelos egípcios no processo de mumificação ajudaram no desenvolvimento da medicina. Eles realizavam cirurgias, cuidavam de fraturas, conheciam bem a anatomia humana.
a) Eles acreditavam que para alcançar vida eterna a alma de seus mortos precisava de um corpo. Por isso, desenvolveram o que chamamos de mumificação, processo que atrasava a decomposição”.
b) O desenvolvimento da medicina dos egípcios foi motivado, principalmente, pela quebra de um mito em relação à violação do corpo humano. Outros povos da época, como sumérios e assírios, acreditavam que, se o corpo fosse aberto, a alma escaparia. Entre os egípcios, no entanto, deu-se justamente o oposto. A mumificação, é um conjunto de procedimentos químicos e físicos que visava a preservação dos corpos. Esses processos exigiam a retirada cirúrgica de alguns órgãos internos, que eram separados uns dos outros. Em alguns casos, eles eram tratados e recolocados no lugar. Com isso, os egípcios passaram a conhecer o interior do corpo humano de uma forma inédita até então.