Biologia, perguntado por marcelalacerda692, 9 meses atrás

sobre a biosfera,podemos afirmar que:
a) os limites da biosfera não são definidos em função de registros que indicam a presença de seres vivos.
b) as condições ambientais não são muito importantes na distribuição dos seres vivos .nos locais onde Tais condições são mais favoráveis, a diversidade de formas vivas e Menor.
c) a biosfera, assim como as demais esferas, não é uma camada homogênea, pois as condições ambientais do nosso planeta variam de uma região para outra.
d) a biosfera, Assim como as demais esferas, é uma camada homogênea, pois as condições ambientais do nosso planeta não variam de uma região para outra .
e) os limites que definem a presença de seres vivos se limitam aproximadamente de 5000 metros de profundidade, nos oceanos, até cerca de 7000 metros de altitude, na atmosfera .​

Soluções para a tarefa

Respondido por onlyandrew3
2

Resposta:

Letra C

Explicação:

A letra A está errada pois os limites da Biosfera (Camada da VIDA) estão definidos em função de registros que indicam a presença de seres vivos SIM.

A letra B é outro absurdo. As condições ambientais são EXTREMAMENTE importantes para determinar que tipos de seres vivos vivem naquele local, e as condições mais favoráveis são aquelas em que encontramos uma biodiversidade MAIOR.

A letra C é a correta. Não temos as mesmas condições ambientais em toda parte do planeta. Cada parte do planeta tem suas peculiaridades. O clima, a vegetação... variam. Portanto, a biosfera NÃO É uma camada homogênea.

A letra D vai totalmente contra a letra C. E já foi explicado o porquê de estar errada.

A letra E fala sobre números específicos... Porem esses números não estão corretos. São 10 000 m para cima (até as mais altas montanhas) e outros 10 000 para baixo (até o fundo do mar) aproximadamente, é claro.

Perguntas interessantes