Sobre a avaliação da satisfação do usuário e da qualidade percebida, é verdadeiro afirmar:
Escolha uma opção:
a. A qualidade percebida possui medidas mais homogêneas e a uniformização de procedimentos de coleta de dados e de linguagem.
b. O estudo da satisfação é uma medida de confirmação racional sobre a qualidade do produto.
c. Para captar a opinião geral que o usuário possui os modelos de satisfação utilizam a Medida de Satisfação Individual (MSI).
d. A qualidade percebida é uma medida de sensação de prazer ou desprazer por parte do consumidor.
e. O estudo da satisfação se originou, predominantemente, nas áreas de antropologia e no mercado.
RESPOSTA CERTA : A
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra B, é essa aqui
Explicação:
confia no pai aq
Alternativa “A” está errada.
Alternativa “B” está correta. Essa apuração do quão bem os serviços públicos estão atendendo as expectativas do usuário, o afeta diretamente - ampliando da sua participação na vida pública, aumentando seu interesse pela qualidade dos serviços e melhorando sua percepção sobre os governos e a qualidade de vida.
Resposta: A alternativa “A” está correta!
Explicação:
A alternativa “B” está errada. O conceito de satisfação se orienta por 2 caminhos. O primeiro deles é pela natureza cognitiva (comparação entre expectativas e desempenho). Esta seria um processo mais racional de confirmação e desconfirmação entre expectativa e desempenho.
A alternativa “C” está incorreta. O correto seria afirmar que para captar a opinião geral que o usuário possui, os modelos de satisfação utilizam a Medida de Satisfação Geral (MSG) e não individual.
A alternativa “D” está errada. O conceito descrito pela alternativa não é sobre a qualidade percebida e sim sobre o conceito de satisfação que se orienta por 2 caminhos. Um deles é pela natureza afetiva (associação com o sentimento de prazer ou desprazer). Esta seria mais emocional, baseada na sensação de prazer ou desprazer por parte do consumidor.
A alternativa “E” está errada. Como estudado, esses modelos se originaram, predominantemente, nas áreas de psicologia social e no marketing, e estavam fundamentados em aspectos psicológicos como crenças, expectativas e percepções dos usuários.