Sobre a afirmação de Paulo Freire: A leitura do mundo precede a leitura da palavra, podemos afirmar que: a. A frase significa que, antes de ler, o sujeito deve tentar compreender o seu mundo. b. Se um autor escreve um texto, a sua mensagem vai chegar de forma clara e objetiva para o seu destinatário, não havendo nenhuma possibilidade de duas interpretações sobre o mesmo texto. c. O aspecto mecânico da leitura e codificação é que permite a leitura da palavra mundo. d. A frase alerta para a importância de saber decodificar as letras para entender o mundo. e. As leituras do mundo variam de sujeito para sujeito. Essas leituras influenciam na produção de sentidos dos textos lidos por esses indivíduos em coletividade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
D. As leituras do mundo variam de sujeito para sujeito. Essas leituras influenciam na produção de sentidos dos textos lidos por esses indivíduos em coletividade.
Explicação:
Sim! Cada sujeito lê de acordo com sua visão de mundo. E chega a conclusões distintas conforme o que cada texto causa em si.
Perguntas interessantes