Informática, perguntado por andreluizjp2015, 9 meses atrás

sobra a ASCII historia criador e a tabela por favor alguém me ajuda ​

Soluções para a tarefa

Respondido por andreluisgspeax0t
3

Resposta:

O ASCII é um código que foi proposto por Robert W. Bemer como uma solução para unificar a representação de caracteres alfanuméricos em  computadores. Antes de 1960 cada computador utilizava uma regra diferente para representar estes caracteres e o código ASCII nasceu para se tornar comum entre todas as máquinas.  ASCII (do inglês American Standard Code for Information Interchange; "Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação") — geralmente pronunciado [áski] — é um código binário  (cadeias de bits: 0s e 1s) baseado na língua inglesa e é derivado dos primeiros códigos desenvolvidos  para envio de mensagens por telégrafos que codifica um conjunto de 128 caracteres disponíveis no código, foi possível que se pudesse incluir  letras latinas maiúsculas, minúsculas, pontuação, símbolos gráficos e caracteres especiais de controle e de envio de mensagens, sendo mais  específico, são 95 sinais gráficos (letras do alfabeto latino, sinais de pontuação e sinais matemáticos) e 33 sinais de controle.  

Os comandos de controle poderiam ser usados para gerar e sincronizar o envio e recebimento de mensagens, e para controle.  Em outubro de 1960, o Instituto Americano de Padrões Nacionais (ANSI – American National Standards Institute), que na época se chamava  American Standards Association (ASA), começou a trabalhar em um padrão para representação de caracteres, batizado de ASCII.  

Esse padrão utilizava um esquema de codificação de caracteres (representação numérica) que tinha suas raízes em códigos telegráficos de 5 bits  inventados por Émile Baudot. Foi definido um código numérico de 7 bits para o ASCII na época.  Com 7 bits podemos representar 27 = 128 caracteres, mais do que suficiente para representar letras e símbolos em inglês americano. Alguns dos códigos foram utilizados para representar caracteres de controle reservados, como por exemplo caracteres que permitiam avançar uma linha,  excluir uma letra, ou até mesmo tocar um bip em alguns equipamentos Teletype da época.

A primeira versão do ASCII foi publicada em 1963, e então revisada em 1967. Em março de 1968, o presidente estadunidense Lyndon B. Johnson  ordenou que todos os computadores do governo federal dos Estados Unidos deveriam suportar o padrão ASCII. Assim, o padrão se tornou parte da história dos computadores, e desde então é utilizado para representação de caracteres.

Explicação:

É importante ler o texto acima e realizar uma pesquisa mais aprofundada para organizar as ideias. Lembre-se nenhuma conquista vem sem esforço...

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes