“Sob o ponto de vista da atividade econômica, sabemos que o setor privado da saúde, assim como todos os demais, também trabalha sob a lógica do lucro e que cada empresa tem em sua memória de cálculo, por definição, avaliação de eficiência econômica. Quanto ao sistema público [...] a partir dos anos 2000, é um crescente aporte de recursos federais transferidos a Estados e municípios que por sua vez, são acrescidos de recursos próprios destes entes federados e aplicados em uma gama variada de programas cuja avaliação tem sido negligenciada”.
MELAMED, C. Controvérsia: o sistema de saúde brasileiro é eficiente? Desafios do desenvolvimento , ano 6, edição 50, 2009. . Acesso em: 13 de maio de 2020.
A partir do texto, e considerando seus conhecimentos sobre o tema, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
Os brasileiros têm a possibilidade de optar, dependendo de suas condições financeiras e disponibilidade dos serviços, por utilizar o sistema público ou privado de saúde. Os serviços públicos são direito de toda a população, já os privados dependem de condições específicas.
PORQUE
O setor privado utiliza os pagamentos feitos diretamente pelos usuários ou pelos planos de saúde, sendo assim seus serviços são focados naqueles que se encaixam nessas condições.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás