Situação das mulheres atenienses na Grécia Antiga.
Soluções para a tarefa
As mulheres gregas, principalmente as atenienses eram consideradas objetos que poderiam ter suas vidas dispostas da forma que seus tutores (pais, marido, etc) desejassem. A educação das meninas ficava a cargo das mulheres mais velhas da casa: mãe, avó e criadas, com quem aprendiam os trabalhos domésticos, sobretudo a cozinhar e a tecer, e frequentemente também um pouco de leitura, cálculo e música, apesar de isso não lhes ser imprescindível. Tinham, portanto, uma vida reclusa. No casamento, representavam apenas um bom negócio para a família, onde realizavam alianças. A mulher jamais poderia escolher seu marido, essa tarefa era exclusiva do pi.
Uma vez casada estava submetida às ordens de seu marido, que lhe dava a tarefa de administrar o lar seguindo suas orientações, desta forma não tinha autonomia para resolver nada, passava seus dias reclusa em uma sala onde podia apenas praticar atividades domesticas, como trabalhos manuais, os cuidados com os filhos e outras tarefas deste porte.
Em Atenas, as mulheres não eram consideradas cidadãs. eram criadas para trabalhos domésticos e só saíam de casa acompanhadas do pai, irmão ou marido