Biologia, perguntado por joaopedrogaspari, 10 meses atrás

situação 1 certas vespas colocam seus ovos em lagartas de borboletas nelas os ovos se desenvolvem transformam-se em larvas que se alimentam da lagarta ainda viva mais tarde as larvas da vespa tornam-se adultas e saem dentro da lagarta morta situação 2 - algumas bactéria aquáticas produzem toxinas ( veneno) que ao serem ingeridas por larvas de insetos hematófagos ( que se alimentam de sangue) acabam causando danos ao intestino deles matando-os. a ) qual dessas situações podem ser útil na agricultura b ) qual delas é último controle de epidemias c ) como cada uma das situações pode ser aplicadas para a melhoria da agricultura e do controle das epidemia

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
2

Para a agricultura se fazem úteis as bactérias Bt. Essas bactérias possuem uma ótima função para plantações. Como dito no texto, elas possuem em seu organismo uma composição capaz de matar parasitas.

Quando falamos de parasitas estamos falando de insetos que em uma plantação podem acabar devastando toda safra, são elas: lagartas, formigas e até mesmo fungos.

 

Para o controle de epidemias a melhor bactéria é a aquática. Como ela produz toxinas que são venenos para insetos que se alimentam de sangue como o mosquito da dengue, essa é a melhor toxina.

 

Ambas devem ter o uso adequado, pois as bactérias Bt podem agredir parasitas na medida incorreta gerando dano ao ecossistema. E a bactéria aquática também precisa de cuidados em seu manuseio, para não prejudicar humanos.


milorenex290907: A melhor forma de controlar as epidemias para a melhora de agricultura, é pelas bactérias aquáticas, porque esses micro-organismos produzem toxinas(veneno)que são letais para as pragas/epidemias
Perguntas interessantes