Sistemas operacionais para rede são usados para fazer com que computadores ajam como servidores. Eles são softwares que controlam outros softwares e hardwares que rodam em uma rede, além de permitir que vários computadores se comuniquem com um computador principal e entre si, compartilhando recursos, rodem aplicações, enviem mensagens, entre outras funcionalidades.
FLORINDO, Rafael Alves; VANSO, Rafael Maltempe da. Fundamentos de Redes de Computadores. Unicesumar: Maringá- PR, 2016, reimpresso: 2019
Um sistema operacional da rede é configurado para auxiliar no fluxo de informações entre servidores, permitir que vários computadores se comuniquem com um computador principal e entre si, compartilhando recursos, rodando aplicações, enviando mensagens, entre outras funcionalidades , dentre outras funcionalidades. Com base no exposto e em nosso livro, como podem ser classificados os tipos de SOs de Rede?
Alternativas
Alternativa 1:
Freebsd e Cliente/Servidor.
Alternativa 2:
Samba e Cliente/Servidor.
Alternativa 3:
Peer-to-Peer e Samba.
Alternativa 4:
Peer-to-Peer e Cliente/Servidor.
Alternativa 5:
MOOC e Cliente/Servidor.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta: Alternativa 4
Peer -to- Peer e Cliente/Servidor.
Explicação: Página 170 do Livro Fundamentos de Redes de Computadores.
Respondido por
0
A resposta correta é a alternativa "4", pois os diferentes tipos de SOs de Rede podem ser classificados em Peer-to-Peer e Cliente/Servidor. Através das redes, é possível que computadores se comuniquem entre si, possibilitando a troca de arquivos entre eles.
Qual a importância das redes de computadores?
As redes de computadores permitem a comunicação entre os mesmos, algo que pode ser muito benéfico e encurtar distâncias, pois estes computadores podem se comunicar entre si, algo que permite o compartilhamento de recursos, aplicações e mensagens.
Saiba mais sobre redes de computadores: brainly.com.br/tarefa/52148605
#SPJ2
Perguntas interessantes