Sistemas multimídia devem ser capazes de lidar com arquivos cuja execução depende de subarquivos. Por exemplo, em um filme, pode-se ter a camada de vídeo, áudio e também a legenda executando simultaneamente. Assim, é possível firmar que:
VOLTZ, Wagner Mendes. Sistemas Operacionais. Maringá-PR.: Unicesumar, 2018.
Alternativa 1:
A tremulação está relacionada com o suporte que fixa o sistema multimídia, não tendo relação nenhuma com a demora na reprodução do fluxo.
Alternativa 2:
Neste tipo de sistema a vazão deve ser alta, ou seja, a taxa de dados ou o volume total de trabalho durante um período de tempo deve ser minimizado.
Alternativa 3:
Em sistemas multimídia é comum a ausência de discos rígidos, sendo que o armazenamento em massa é sempre realizado em memórias do tipo flash.
Alternativa 4:
Um sistema multimídia, geralmente necessita de grande quantidade de memória secundária, devido ao tamanho dos arquivos mantidos por esse tipo de sistema.
Alternativa 5:
Um arquivo multimídia, normalmente é muito pequeno. Assim, pode-se carregá-lo na memória de uma só vez, sem a necessidade de realizar vários acessos ao disco, para carregar tal arquivo de maneira fracionada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Um sistema multimídia faz uso de vários formatos para apresentar as informações. Texto, som, imagens estáticas ou em movimento e vídeos são os formatos mais comuns. Eles combinam esses formatos com elementos interativos, por exemplo, em um filme, pode-se ter a camada de vídeo, áudio e também a legenda executando simultaneamente.
Um sistema multimídia, geralmente necessita de grande quantidade de memória secundária, devido ao tamanho dos arquivos mantidos por esse tipo de sistema.
Alternativa Correta: 4
Perguntas interessantes