Síria, Rússia, China e Otan: a política externa do presidente americano Donald Trump sofreu uma guinada. Acerca desse tema, é incorreto o que se afirma em:
a.
Trump afirmou que as relações entre EUA e Rússia estão “talvez no nível mais baixo” de sua história e que pode levar muito tempo até que alcancem a reconciliação.
b.
Sobre a China, o presidente republicano também dá sinais de reposicionamentos. Após acusar Pequim durante toda a campanha de manipular o iuane e de se arriscar a provocar “uma guerra comercial”, Trump mudou radicalmente de discurso em uma entrevista ao jornal The Wall Street Journal.
c.
Trump mostra um governo previsível e estável.
d.
Durante sua campanha e no início de sua presidência, Trump provocou um terremoto político na Europa afirmando que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) era “obsoleta” e pediu que os aliados do velho continente assumissem mais gastos econômicos.
e.
O presidente qualificou o presidente sírio, Bashar al-Assad, de “carniceiro”. Tillerson e a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, exortaram Moscou a reconsiderar seu apoio à Síria, seu aliado na região.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
C) Trump mostra um governo previsível e estável.
Ele é muito imprevisível e instável.
Ele é muito doido. Kkkkkk
Ele é muito imprevisível e instável.
Ele é muito doido. Kkkkkk
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás