Biologia, perguntado por jaquuelinemorwi, 1 ano atrás

sintomas,transmicao,e prenvencao da raiva

Soluções para a tarefa

Respondido por GabiCrb
2


positivo Sinais e exames: Se uma pessoa tiver antecedentes de mordida de animal, o animal será observado para verificar se há sinais de raiva. Uma imunofluorescência (teste de anticorpos por fluorescência) realizada no animal suspeito poderá demonstrar se o animal tem raiva. 
Tratamento: Procurar assistência médica após receber uma mordida de animal. Tentar obter o máximo de informações possíveis sobre o animal. Contatar as autoridades locais de controle de animais, para confinar o animal suspeito para observação e exames, se houver suspeita de raiva. Limpeza minuciosa e remoção de objetos estranhos (debridamento) da ferida são necessários. A ferida por mordida de animais geralmente não deve ser suturada. Uma imunização passiva com imunoglobulina de raiva humana pode ser aplicada se houver risco de raiva.

Sintomas: intrínsicamento dos músculos, baba (aumento da salivação), diminuição da visão, afobia pela água. transmissão: pela mordida do cão raivoso. Prevenção: cuidar bem do cão, e vaciná-lo
na época correta.juju · A Raiva é uma doença causada por um vírus da família rhabdoviridae, gênero Lyssavirus. O agente causador da raiva pode infectar qualquer animal de sangue quente, porém só irá desencadear a doença em mamíferos, como por exemplo cachorros, gatos, ruminantes e primatas, inclusive o homem. O vírus da Raiva é um Rhabdovirus com genoma de RNA simples de sentido negativo (a sua cópia é que é lida como mRNA na síntese protéica). O vírus tem envelope bilípidico, cerca de 100 nanômetros e forma de bala. O vírus da raiva tem um método de transmissão especialmente interessante, pois a sua infecção por mordidela de novos hóspedes depende da sua capacidade de provocar agressividade no doente. Ele fá-lo através de infecção dos centros nervosos do cérebro que controlam os comportamentos agressivos. A sua disseminação inicial dentro dos axónios dos neurónios permite-lhe evadir o sistema imunitário. Ele se transmite através da mordida de animais como cachorro, morcego e muitos outros. Sintomas Na fase inicial há apenas dor ou comichão no local da mordidela, náuseas, vômitos e mal estar moderado ("mau humor").
Diagnóstico e Tratamento É usada a imunofluorescência para detectar antigénios do vírus em biópsias da córnea ou pele.

Perguntas interessantes