Sintoma grave da Síndrome da Abstinência do Álcool, pode ser tratado com uso de ansiolíticos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não é aconselhável. O maior risco em relação a esse medicamento é utilizá-lo de forma inadequada, ingerindo dosagens excessivas ou usando com muita frequência.
Os Ansiolíticos também podem causar dependência. Além disso, doses altas combinadas com álcool ou outros medicamentos podem levar à morte. . .
Explicação:
A Síndrome da Abstinência Alcoólica (CID 10 - F10) é o conjunto de sintomas que surgem quando uma pessoa que tem o costume de ingerir grandes quantidades de álcool todos os dias e para de fazê-lo.
Os principais sintomas são ansiedade, irritabilidade, depressão, fadiga, entre outros. Essa doença é comum em pessoas com alcoolismo (dependência física e psíquica do álcool) que começam o processo de reabilitação.
Os sintomas da abstinência alcoólica podem variar de intensidade a depender do paciente, da quantidade de álcool ingerida ao longo da vida e de outros fatores como idade e predisposição genética.
Os sintomas da abstinência de álcool podem ser desde moderados até muito graves, com grande risco de levar o paciente ao óbito, e costumam começar logo quando a pessoa desperta, de manhã. Isso ocorre porque a concentração de álcool no sangue diminui durante o sono.
Confira os principais sinais e sintomas desenvolvidos por uma pessoa com síndrome de abstinência alcoólica: Ansiedade; Depressão; Falta de clareza de raciocínio; Irritabilidade e nervosismo; Fadiga; Oscilações de humor; Pesadelos; Anorexia e outros distúrbios alimentares etc . . .
* Como age nosso cérebro
Esta Síndrome é mediada por diferentes mecanismos. O equilíbrio neuroquímico cerebral é mantido pelos neurotransmissores excitatórios e inibitórios.
O principal neurotransmissor inibitório é o GABA, que atua por meio do neurorreceptor GABA-A. Já o principal neurotransmissor excitatório é o glutamato, que tem como neurorreceptor o N-metil-D-aspartato (NMDA).
O consumo de álcool leva ao aumento do efeito do GABA no neurorreceptor GABA-A, ocasionando uma excitabilidade cerebral global diminuída.
* Medicamentos para Síndrome de Abstinência Alcoólica
Os remédios mais usados para o tratamento de síndrome de abstinência alcoólica são:
• Apraz;
• Carbamazepina;
• Frontal;
• Olcadil etc . . .
Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.
Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.
OBSERVAÇÃO GERAL: O que são Ansiolíticos?
Também conhecidos como calmantes , pois os ansiolíticos ou tranquilizantes, os ansiolíticos são utilizados no tratamento de ansiedade e tensão.
É um medicamento que pode ser elaborado por meio de processos químicos e também de forma natural, em remédios caseiros, como chá.
Os ansiolíticos, muitas vezes, também podem ser recomendados para o tratamento de insônia.
Seu uso é liberado conforme prescrição médicautilizados indevidamente podem gerar efeitos colaterais.
Até . . .