sintetize em linhas gerais as transformações econômicas decorrentes da revolução industrial
Soluções para a tarefa
A revolução industrial marcou a transição de uma economia agrária e artesanal para outra marcada pela indústria e produção mecanizada. Significava também a transição de uma sociedade tradicional e de classes para uma sociedade moderna, urbana e de classes.
Revolução Industrial
A Revolução Industrial teve início em 1820 com o surgimento de máquinas que transformaram os modelos de produção e comercialização. Levando a grandes mudanças sociais, políticas e econômicas em toda a população europeia e depois se expandindo em todo o mundo.
A Revolução Industrial levou a um aumento da produção, fazendo o capitalismo subir como espuma. Através da transformação econômica que estava ocorrendo. Pois bem, o modelo da era feudal foi deixado de lado para dar lugar à industrialização. Com base na fabricação e artesanato que gradualmente progrediu. Leia sobre as Rebeliões Indígenas do Século XVIII.
A burguesia possuía a maior riqueza, o que lhe permitiu assumir o domínio político. Pois bem, as revoluções que ocorreram de 1820 a 1840 permitiram a preparação da queda da monarquia. Desta forma, a classe burguesa assumiu o controle político da sociedade. Aprenda a Multiplicar Binômios Usando o Método FOIL. Da mesma forma, a Revolução Industrial levou o capitalismo estabelecido a assumir o controle da economia e da política. Pois bem, o Estado deu total liberdade às empresas, fábricas e negócios. Em outras palavras, os governos não intervieram em suas negociações, mas sim apoiaram seu desenvolvimento potencial. Por outro lado, os direitos dos trabalhadores eram regulamentados e baseados no benefício dos proprietários das grandes indústrias.
Você pode ler mais sobre a revolução industrial no seguinte link:
https://brainly.com.br/tarefa/39063667
#SPJ2