História, perguntado por Édih10, 1 ano atrás

Sintetize as dificuldades internas e externas que o governo brasileiro enfrentou para que a independência do brasil fosse reconhecida

Soluções para a tarefa

Respondido por VittoriaZequini
6
D. Pedro de Alcântara, estava sofrendo risco de morte se não voltasse para Portugal, já que lá, eles não queriam que o Brasil fosse independente, mas ele prosseguiu e assim disse: "Independência, ou morte!", justamente porque ele e o resto do grupo envolvido estavam sendo ameaçados de morte. Com o passar do tempo, muitos dos governos fora do Brasil não reconheceram que o Brasil virou Independente.
Então, D. Pedro teve que contratar mercenários ingleses para assegurarem que as províncias que ainda serviam para Portugal vizinhas, iam parar de atacar.
Além disso, ele também precisava que a independência do Brasil fosse reconhecida por outros países, e foi aí que o nosso país estabeleceu uma aproximação com os EUA, mas muito além disso, o Brasil precisava do reconhecimento de Portugal ainda como antiga metrópole para poder ser considerado independente e nesse momento a Inglaterra interviu criando um Tratado de Paz, e nesse Tratado, o Brasil teria que pagar uma taxa indenizadora de 2 milhões de libras, mas como o Brasil tinha acabado de ser "formado", ele obviamente não tinha toda essa grana, então a Inglaterra resolveu "ajudar" pagando essa taxa, que na verdade, ela nem teve que pagar, já que Portugal já devia para a Inglaterra, tudo isso fazendo com que o Brasil finalmente fosse reconhecido como independente.
O que aconteceu com todo esse dinheiro que o Brasil estava devendo para a Inglaterra? Só no próximo episódio rs.
Espero ter ajudado.

Édih10: Ta Certo Mesmo Isso?
VittoriaZequini: Sim! Aprendi na escola isso.
Perguntas interessantes