Sinopse do livro A Culpa é das Estrelas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sinopse: Hazel Grace Lancaster é uma adolescente que vive em Indianápolis, que tem um câncer terminal de tireóide que se espalhou para os pulmões. Acreditando que ela está deprimida, sua mãe, Frannie, pede que ela freqüente um grupo semanal de apoio a pacientes com câncer para ajudá-la a fazer amizade com pessoas que estão passando pela mesma coisa. Há Hazel atende Augustus Waters, um adolescente encantador que perdeu uma perna para o câncer de osso, mas desde então, aparentemente, foi livre do câncer. Ele convida Hazel para sua casa, onde eles ligam seus hobbies e concordam em ler os livros favoritos um do outro. Hazel recomenda "Uma aflição imperial", um romance sobre uma garota com câncer chamada Anna, que se assemelha à sua experiência, e Augustus dá Hazel Counter Insurgence. Eles mantêm contato por meio de texto nas semanas seguintes e se aproximam. Depois que Augustus termina o livro, ele expressa frustração com seu final abrupto (termina no meio de uma frase). Hazel explica que o misterioso autor do romance, Peter Van Houten (Willem Dafoe), foi para Amsterdã depois da publicação do romance e não é mais visto desde então.
Semanas depois, Augustus diz a Hazel que ele rastreou o assistente de Van Houten, Lidewij, e se correspondeu com Van Houten por e-mail. Ela escreve para ele para descobrir mais sobre o final ambíguo do romance. Van Houten responde que ele está apenas disposto a responder suas perguntas pessoalmente. Hazel pergunta a sua mãe se ela pode viajar para Amsterdã para visitá-lo, mas Frannie gentilmente se recusa por causa de restrições financeiras e médicas. Augustus sugere que ela use o "desejo de câncer" que recebeu da Make-A-Wish Foundation, mas Hazel explica que ela já usou o dela para visitar a Disney. Augustus e Hazel vão em um piquenique e começam a se apaixonar. Augustus surpreende Hazel com passagens para Amsterdã. Depois de um revés médico, os médicos de Hazel finalmente concordam em permitir a viagem, já que esperam que ela logo se torne incapaz de fazer qualquer coisa.
Hazel e Augustus chegam a Amsterdã e recebem reservas em um restaurante caro, pré-pago por Van Houten. Durante a refeição, Augustus confessa seu amor por Hazel. Na tarde seguinte, eles vão à casa de Van Houten, mas ficam chocados ao descobrir que ele é um alcoólatra mesquinho. Lidewij organizou a reunião e o jantar sem que Van Houten soubesse de nada. Irritado com as ações de seu assistente, ele provoca Hazel por buscar respostas sérias para uma ficção e deprecia sua condição médica. Ela sai completamente perturbada. Lidewij convida-os a ir passear para compensar a sua experiência arruinada. Os três visitam a Casa de Anne Frank, onde Hazel se esforça para subir as muitas escadas da casa. Eles passam a noite juntos em seu hotel e fazem sexo pela primeira vez. No dia seguinte, Augustus diz a Hazel que seu câncer voltou e se espalhou por todo o corpo e é terminal. Hazel está de coração partido, expressando como a vida pode ser injusta.
Após seu retorno a Indianápolis, a saúde de Augustus piora. Ele é levado para a UTI e percebe que está perto da morte. Augustus convida seu melhor amigo cego, Isaac e Hazel, para seu pré-funeral, onde entregam elogios que ambos prepararam. Hazel diz a ele que não trocaria seu curto tempo juntos por nada, já que ele "me dava uma eternidade nos dias contados". Augustus morre oito dias depois e Hazel fica surpresa ao encontrar Van Houten no funeral. Ele diz a ela que Augustus exigiu que ele comparecesse ao funeral para compensar a viagem estragada. Van Houten diz a ela que o romance é baseado nas experiências de sua filha Anna, que morreu de leucemia em uma idade jovem. Ele dá a Hazel um pedaço de papel que ela se enrola pedindo-lhe para sair. Mais tarde, conversando com Isaac, Hazel descobre que Augustus pediu a Van Houten para ajudá-lo a escrever um elogio a ela. Ela recupera o papel amassado e lê suas palavras aceitando sua morte e sobre seu amor por ela. Ela está deitada de costas no gramado olhando para as estrelas, sorrindo enquanto se lembra de Augustus e diz: "Ok".