Artes, perguntado por shamyhps18, 10 meses atrás

SINOPSE DO ESPETACULO: Acontece que um Zé ninguém de nome Johan Padan, rústico, esperto e carismático, escapa da fogueira da inquisição embarcando, em Sevilha, numa das caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, nosso herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como filho do sol e da lua, catequiza e guia os nativos numa batalha de libertação contra os espanhóis invasores. Em 5475 dias, A Descoberta das Américas percorreu, todos os estados brasileiros, 8 países de 4 continentes, em mais de 700 apresentações em festivais, temporadas e turnês. O espetáculo propõe uma renovação da linguagem teatral, apostando na simplicidade, e lançando mão apenas dos recursos cênicos indispensáveis, num registro de interpretação enérgico e dinâmico, que estabelece uma comunicação direta e próxima do público. Um ator, só em cena, sem aparato (cenário, figurino, iluminação e até texto são reduzidos ao mínimo), atuando num estado essencial, de emergência. O protagonista da Descoberta, acossado por uma cruel economia da fome, que o faz engenhoso, quer sobreviver, justamente para narrar sua história. Para dar vida a todos os personagens - índios, espanhóis, cavalos, galinhas, peixinhos, Jesus e Madalena – ele estabelece um pacto de cumplicidade com os espectadores. Cria, com a cumplicidade deles, um código gestual, mímico e sonoro, que substitui paulatinamente a fala. Cada detalhe provoca a lembrança do seguinte, como numa história contada de improviso e pela primeira vez.
ATIVIDADE
1:O Brasil é essa mistura das três raças: negro, branco e índio. Como o espetáculo descreve a identidade brasileira?
AJUDA TO DANDO 78 PONTOS.

Soluções para a tarefa

Respondido por murilogamer978
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Resposta:

A mestiçagem já foi considerada indesejável por autores que debatiam a questão racial e a formação do povo brasileiro, no final do século XIX e começo do XX (FONSECA, 1992). Nina Rodrigues negava a mistura de raças por considerar que cada uma das raças estava em um grau de desenvolvimento e evolução, que conferia uma capacidade intelectual distinta a cada uma delas. Seria impossível civilizar raças inferiores como a dos negros, porque isso significaria queimar etapas de evolução. Além disso, no cruzamento de raças poderia manifestar-se o atavismo, isto é, a manifestação, no indivíduo, da herança do estágio mental de apenas uma das raças envolvidas, normalmente a inferior. Para Nina Rodrigues, uma nação de mestiços não poderia ser estável porque os mestiços são uma anarquia no sangue, nas idéias, nos sentimentos, abrigando dentro de si tendências contrárias que estão em luta constante e, com tendência, nesta luta, de que as características da raça inferior e primitiva vençam.


shamyhps18: MUITO OBG
murilogamer978: Não à de que
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