SINAL FECHADO (...) - Me perdoe a pressa, é a alma dos nossos negócios... - Oh, não tem de quê, eu também só ando a cem... (...) - Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das ruas... - Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança... - Por favor, telefone, eu preciso beber alguma coisa rapidamente... - Pra semana... - O sinal... - Eu procuro você... - Vai abrir! Vai abrir! - Prometo, não esqueço... - Por favor, não esqueça... - Não esqueço, não esqueço... - Adeus...
(Fuvest) O uso reiterado das reticências na letra da canção denota o propósito de mar¬car, na escrita, a) as interrupções que ocorreram na breve e apressada conversa. b) a ausência de interesse das personagens em dialogar. c) a supressão de falas que poderiam parecer agressivas. d) a enumeração de acontecimentos que deram origem ao encontro. e) as omissões de fatos relevantes que as perso¬nagens decidem ocultar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
Fui no chute e acertei
O uso reiterado das reticências na letra da canção denota o propósito de marcar, na escrita, as interrupções que ocorreram na breve e apressada conversa. Por isso, a alternativa correta é a letra A.
O que são as reticências?
Podemos dizer que as reticências são um sinal de pontuação responsável por marcar a interrupção da lógica do pensamento. Esse sinal de pontuação faz com que a continuidade textual seja interrompida, podendo indicar uma ideia que ficou por terminar, ou apenas a omissão de determinado alguém.
No caso da canção apresentada, a utilização das reticências faz com que haja pausa na conversa, que é breve e apressada. Ou seja, está de acordo com o seu objetivo.
Veja mais sobre as reticências:
https://brainly.com.br/tarefa/51871986
#SPJ2