Simplifique os radicais e efetue as operações
√2 + √32 +100
√27 + √7 +150
3√5 + √20 + √300
√75-2√12+√27+10
√12-9√3+75-30
√3 5√7 62√5
20 ³√3 35³√3. 8
5√3 √7 30
18 ³√14:6³√7
por favor me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta:
segue abaixo
Explicação passo a passo:
Você sabe como o olho funciona? Ele é um órgão muito curioso, e neste texto compreenderemos melhor parte da sua anatomia e seu funcionamento. Vamos lá?
A visão desempenha funções importantes para a maioria dos animais, afinal, o olho é um órgão fundamental para a percepção do que está ao redor, seja para contemplar o céu, fugir de uma ameaça ou então e caçar um animal para sobrevivência de espécies.
Olho humano. Retirada de: corpo umau
Localizado no interior da órbita ocular, a cavidade que “segura” o olho humano, ele, por mais estranho que pareça, é uma grande esfera oca! Essa esfera é composta pela córnea, íris, cristalino e retina, e é responsável pelo controle e recepção da luz. Para que os objetos que nos rodeiam possam ser visualizados, é preciso que eles, além de estarem no campo de visão, também estejam iluminados, seja pela luz solar, ou por alguma luz artificial, como a de lâmpadas, por exemplo.
Quando há luminosidade no ambiente e alguma imagem é percebida, a íris regula a quantidade de luz que entra no olho através do tamanho da pupila. Assim, ela tem suas dimensões alteradas conforme a quantidade de luminosidade presente, variando de um tamanho grande, em condições mais escuras, a pequeno, em condições mais claras. E não para por aí.
A luz visível, depois de passar pela córnea e pela pupila, é desviada do seu caminho original pelo cristalino e chega até a retina. O cristalino, que é uma lente modificável, regula sua espessura para focar os raios de luz na retina, e o cérebro analisa e converte esses impulsos elétricos em imagem que precisa ser invertida. Hm… como assim?
É que a imagem formada na retina está “de cabeça pra baixo”! Isso porque ela é resultado do seguinte processo: o cristalino, uma lente biconvexa, interfere no caminho da luz e faz seus raios se aproximarem, tipo uma lupa. Então, é formada uma imagem real e invertida do objeto, que fica localizada exatamente sobre a retina. Feito isso, tal imagem é enviada ao cérebro pelo nervo óptico e, após várias trocas nervosas, ele decodifica a informação recebida e reinverte a imagem.
Assim, a visão está relacionada ao trabalho em conjunto de diversas partes do olho e do sistema nervoso para detectar padrões luminosos. Os raios recebidos são transformados em imagem pela recepção da luz através dos cones e bastonetes, duas células que se diferem tanto no formato quanto na função.