Química, perguntado por hagdhamourabarcelos, 4 meses atrás

Simeticona é a forma ativada da dimeticona, contendo dióxido de silicone finamente dividido, para aumentar suas propriedades. Esse fármaco diminui a tensão superficial das bolhas de gás presentes no trato gastrintestinal, facilitando sua eliminação. Dimeticona e simeticona apresentam aplicações diferentes; a nomenclatura correta para o fármaco antiflatulento é simeticona. Apesar disso, no Brasil, ainda é comum o uso dos dois termos como sinônimos, porém, isso é feito erroneamente.

A simeticona é um fármaco que, não necessita de alvo molecular para desencadear sua ação farmacológica , reduz a tensão superficial das bolhas de ar presentes no trato gastrointestinal, permitindo que as mesmas se desfaçam ou que ajudem na formação de uma grande massa de ar a qual é expelida facilmente por meio de eructações ou flatos; altera a tensão superficial.

Por que a simeticona não necessita de alvo molecular para desencadear sua ação farmacológia

Alternativas:

a)
porque é estruturalmente inespecífica

b)
porque é estruturalmente específica

c)
porque é insolúvel em água

d)
porque apresenta estrutura polar

e)
porque apresenta estrutura apolar

Soluções para a tarefa

Respondido por jvlinfor
4

Resposta:

a) porque é estruturalmente inespecífica

Explicação:

corrigido pelo AVA


danielnacovadosleoes: a) porque é estruturalmente inespecífica correto
Respondido por Rosi1985
0

Resposta:

letra a-um fármaco estruturalmente inespecífico

Explicação:A simeticona é um fármaco estruturalmente inespecífico, que não necessita de alvo molecular para desencadear sua ação farmacológica. Reduz a tensão superficial das bolhas de ar presentes no trato gastrointestinal, permitindo que ELAS se desfaçam ou que ajudem na formação de uma grande massa de ar, a qual é expelida facilmente por meio de eructações ou flatos. Também, altera a tensão superficial.

Perguntas interessantes