Silva (2003), no Livro "Trama Doce-Amarga", aborda a situação da criança sujeita à exploração pelo capital e ensina sobre o cruel cotidiano de crianças trabalhadoras dos canaviais de Pernambuco. Sob esse tocante, o autor define o trabalho infantil como a inclusão criminosa e precoce de crianças no mercado de trabalho. Esse fato ocorre com maior incidência nos países de industrialização intermediária e subordinada, por exemplo, nos países asiáticos e latino americanos, onde se vem deteriorando prematuramente a força humana de trabalho das crianças e jovens, mediante a exploração invisível e a informalidade do mundo do trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Estão corretas as afirmativas I, II e IV.
A exploração do trabalho infantil prejudica o desenvolvimento da criança em diversos aspectos, entre eles, temos a vivência lúdica e o direito à adequada escolarização. Pois o trabalho infantil impede que se construa o processo de reconhecimento individual e coletivo da criança.
É importante que a exploração do trabalho infantil seja considerada um roubo dos aspectos lúdicos na vida das crianças e dos adolescentes.
Em anexo acrescentei a questão completa.
Bons estudos!
Anexos:
laispadilha88:
Pg?
Respondido por
6
Resposta:
Correto Alternativa 5 I, II e IV, apenas.
Perguntas interessantes
Saúde,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás