Filosofia, perguntado por matuea30, 10 meses atrás

silogismo é uma locução em que, uma vez certas suposições sejam feitas, alguma coisa distinta delas se segue necessariamente devido à mera presença das suposições como tais. Por “devido à mera presença das suposições como tais” entendo que é por causa delas que resulta a conclusão, e por
isso quero dizer que não há necessidade de qualquer termo adicional para tornar a conclusão necessária. Chamo de silogismo perfeito o que nada requer além do que nele está compreendido para evidenciar a necessária conclusão; de imperfeito aquele que requer uma ou mais proposições as quais, ainda que resultem necessariamente dos termos formulados, não estão compreendidas nas premissas.
[…]


ARISTÓTELES. Órganon: categorias, da interpretação, analíticos anteriores, analíticos posteriores, tópicos, refutações sofísticas. Bauru: Edipro, 2010. p. 112-113.


O pensador grego Aristóteles é considerado por muitos o “pai da lógica”, pois foi um dos primeiros a trabalhar de forma rigorosa essa disciplina. Segundo ele, um silogismo designa

Soluções para a tarefa

Respondido por ianfborges
7

Resposta:

Resposta D (V,F,V,V)

Explicação:

Resposta D (V,F,V,V)

Respondido por vanessafonntoura
1

Um silogismo designa "uma argumentação lógica composta de ao menos três elementos interligados  dedutivamente".

O silogismo é um conceito que se pauta em uma argumentação ou em um tipo de raciocínio de natureza dedutiva que pode ser formado por três proposições que estão conectados de modo diverso.

A silogismo é uma doutrina que faz parte de um alógica que está baseado na dedução dentro de um método de estudos com uma argumentação considerada como lógica.

Partes de afirmações que podem ser consideradas enquanto verdadeiras irão formar uma afirmação que também pode ser verdadeira. As duas primeiras proposições são conhecidas como premissas enquanto a última é a conclusão.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/25910125

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes