significado dos símbolos sagrados :
islamismo
jainismo
menorá
flor de lótus
cristianismo
hinduísmo
Judaísmo
budismo
Mas preciso do nome e do significado do símbolo sagrado que está na foto
POR FAVOR ME AJUDEM GENTE PRECISO DA AJUDA
A MATÉRIA É ENS. RELIGIOSO
Soluções para a tarefa
Resposta:
islamismo:religião caracterizada por monoteísmo estrito e síntese entre fé religiosa e organização sociopolítica, fundada pelo profeta árabe Maomé (570 ou 580-632), que codificou sua doutrina em um livro sagrado, o Corão, que se tornou o fundamento escrito da fé muçulmana
jainismo:religião indiana criada no sVI a.C. em ruptura com a tradição védica e o hinduísmo, fundamentada na ideia do ainsa ('rejeição à violência').
menorá:Resumo: A menorá, o candelabro de sete braços, um objeto ritual do Templo de Jerusalém, adquiriu grande relevância na literatura bíblica. Primeiro como representação do cosmo, tanto do mundo visível quanto do invisível. Segundo, como árvore da vida, e representação de Deus e da vida eterna.
flor de lótus: sabedoria e o conhecimento são representados pela flor de lótus azul. A flor de lótus vermelha significa o amor e a compaixão. A flor de lótus branca significa mente, espírito e corpo puros, pois é um símbolo sagrado para várias culturas asiáticas.
cristianismo:religião da fé em Jesus Cristo, de sua ética e sua promessa de redenção.
hinduísmo: terceiro dos três períodos da religião indiana, caracterizado por um extremo pluralismo de cultos, deuses e seitas; neobramanismo, neo-hinduísmo [Estendendo-se do sVI a.C. aos dias atuais, o hinduísmo sofre o impacto de religiões estrangeiras (cristianismo, islamismo), religiões indianas heterodoxas (budismo, jainismo, siquismo), escolas filosóficas e místicas (dársanas e sufismo); na mistura de monoteísmo, politeísmo e panteísmo, intensifica-se o caráter pluralista e sincrético que está na origem da própria religião indiana.].
judaísmo: religião dos judeus.
2.
o conjunto dos indivíduos que professam essa religião.
budismo: sistema filosófico e religioso indiano fundado por Siddharta Gautama (563-483 a.C.), o Buda, que parte da constatação do sofrimento como a condição fundamental de toda existência e afirma a possibilidade de superá-lo através da obtenção de um estado de bem-aventurança integral, o nirvana [O budismo é uma religião que não professa a existência de nenhum deus.].
Explicação:
marca como melhor resposta pfvr