significado do conceito historico mao de obra
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mão de obra designa o trabalho manual empregado geralmente na produção de indústrias, mas também pode ser utilizado para se referir ao trabalhador de qualquer empresa.
Desde que entrou em o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em 2009, a locução mão-de-obra (com hífen) passou a ser considerada incorreta. A forma correta de escrever é mão de obra, sem o hífen.
A mão de obra pode ser dividida em:
Mão de obra direta: quando o trabalho é diretamente empregado na fabricação de um bem ou serviço;
Mão de obra indireta: quando o trabalho é realizado em atividades frequentemente indivisíveis, como a supervisão ou apoio à produção de manutenção de máquinas e equipamentos, limpeza ou vigilância e etc.
Mão de obra qualificada: quando o trabalhador possui formações específicas em determinadas áreas, garantidas através de cursos técnicos ou de graduação e pós-graduação.
Mão de obra também pode ser usado de forma coloquial, para se referir a uma tarefa que exige muito esforço ou empenho. Utilizada no sentido de expressar que determinada atividade foi realmente muito difícil de ser realizada.
Uma das mãos de obra mais utilizadas e requisitadas é na área das construções e engenharia civil.
Mas nem sempre foi assim. Na época do Brasil Colônia, a mão de obra mais utilizada era a escrava, a princípio dos indígenas que habitavam o país e depois por negros vindos da África.
Atualmente, a chamada “mão de obra terceirizada” também é bastante comum. Consiste na contratação de serviços específicos prestados por outras empresas e aplicados dentro da companhia contratadora, com o objetivo de diminuir custos e processos burocráticos.
Explicação:
É um pouco grande, mas diz tudo ai!!