Significado do brasão da Espanha, resumo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como foi mencionado anteriormente, enquadrado na faixa amarela da bandeira espanhola, está o brasão de armas da Espanha.
Cada quarto do brasão representa uma das regiões autônomas do país que, em outros tempos, eram reconhecidas como antigos reinos: um leão vermelho, representando o reino de Leão; um castelo amarelo, que representa o reino de Castela; as barras verticais vermelhas e amarelas, que representam o emblema de Aragão e Catalunha; e as correntes de ouro, que simbolizam a região de Navarra.
Na base do brasão também existe a figura de um romã, simbolizando a cidade de Granada. No centro do escudo, vê-se também três flores de lis, que representa a casa de Bourbon.
De cada lado do escudo, existem duas colunas que representam os “portões do Mediterrâneo”, simbolizando o encontro entre a Europa e a África, no estreito de Gibraltar.
A expressão em latim “Plus Ultra” (“Mais Além”, em português) também está presente no brasão, como uma homenagem as grandes descobertas e conquistas espanholas na América.