significado aristocracia e conceitos históricos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aristocracia foi uma forma de governo praticada por pessoas que se destacavam na sociedade e foi praticado na Grécia Antiga.
Na Era Moderna significou um grupo de pessoas que sustentavam o poder do monarca ocupando de cargos na administração do governo.
Tempo segundo o dicionário de conceitos históricos é o estudo das atividades e produções humanas, ou seja, da cultura, ao longo do tempo. ... Cronologia é a forma de representar os acontecimentos históricos no tempo, o que exige um calendário e uma noção de contagem do tempo.
Resposta:
A aristocracia é uma antiga forma de poder em que a política é comandada por um seleto grupo de detentores de privilégios que são passados hereditariamente e mantidos dentro dele.
A palavra aristocracia originou-se do vocábulo grego aristokratía, que significa, literalmente, o governo dos melhores.
Aristocracia e oligarquia
A oligarquia é, literalmente, o governo de poucos. Poucas são as seletas pessoas que detêm o direito à cidadania num sistema oligárquico, criando uma esfera pública de manutenção de privilégios.
Aristocracia e monarquia
As monarquias são uma forma de aristocracia que confia o poder político a membros de uma família. Os monarcas são os «nobres”, pertencentes a um seleto grupo de aristocratas que se autoproclamam melhores que as pessoas, consideradas por eles mesmos, comuns.
Aristocracia agrária
A aristocracia agrária é uma forma de estabelecer-se quem está mais apto ao governo com base na quantidade de propriedade privada, no caso terras, que uma pessoa tem.
Aristocracia brasileira
A aristocracia brasileira começou a ser formada quando os primeiros nobres portugueses que vieram morar na colônia brasileira tiveram filhos aqui, ou seja, ela não é originalmente brasileira. Com a transferência do poder administrativo português provisoriamente para o Brasil, devido à fuga da família real, houve um fortalecimento desse modelo de governo em nosso país.
Aristocracia para a filosofia
Na Grécia Antiga, a aristocracia surgiu como um modo de governar baseado na entrega do poder político aos mais aptos, que, na visão predominante na Grécia Arcaica , eram os grandes proprietários de terras. Com a contestação dessa forma de governo, instaurou-se outra chamada de tirania, por ser ilegítima.
Uma nova forma de aristocracia foi ressuscitada em Atenas, mas manteve o privilégio do poder político a quem possuísse terras — é chamada de aristocracia agrária.