Siga os passos abaixo para criar um programa em Java:
(a) Crie uma classe da sua preferência, que não tenha sido usado nas aulas (exemplos, exercícios ou vídeos). Inclua três atributos na sua classe.
(b) Construa uma classe chamada Teste (contendo o método main) que faça as seguintes tarefas:
(c) Leia do teclado do usuário um número inteiro n obrigatoriamente maior que zero; Se o número n for igual ou menor que zero, peça um novo número.
(d) Construa n objetos da sua classe criada no item (a). Os valores dos atributos dos objetos devem ser lido do teclado do usuário.
(e) Imprima na tela os atributos dos n objetos.
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Soluções para a tarefa
Resposta:
//criando a classe com 3 atributos
public class Conta {
int agencia;
int conta;
int operacao;
}
//classe teste
import java.util.Scanner;
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
Scanner leitor = new Scanner(System.in);
Conta primeiraConta = new Conta();
System.out.println("Digite o número da agência: ");
primeiraConta.agencia = leitor.nextInt();
while(primeiraConta.agencia <= 0){
System.out.println("Número incorreto. Digite novamente o número da agência: ");
primeiraConta.agencia = leitor.nextInt();
}
System.out.println("Digite o número da conta: ");
primeiraConta.conta = leitor.nextInt();
while(primeiraConta.conta <= 0){
System.out.println("Número incorreto. Digite novamente o número da conta: ");
primeiraConta.conta = leitor.nextInt();
}
System.out.println("Digite o número da operação: ");
primeiraConta.operacao = leitor.nextInt();
while(primeiraConta.operacao <= 0){
System.out.println("Número incorreto. Digite novamente o número da operação: ");
primeiraConta.operacao = leitor.nextInt();
}
System.out.println("Número da agência: "+primeiraConta.agencia);
System.out.println("Número da conta : "+primeiraConta.conta);
System.out.println("Número da operação: "+primeiraConta.operacao);
}
}
Explicação:
Pelo que entendi foi isso que ele/ela pediu. Se vc já tiver usado em aula algum exemplo desse, é só mudar os nomes de identificação para outro exemplo que você tiver em mente, mas a organização do código seria essa.
Construa uma classe para representar uma partida de futebol chamada Partida.