short(2004) reforça a importância de "personalizar" o programa de aptidão física, no sentido de atender a individualidade de cada aluno. Além disso, aponta qua as recomendações de frequência e duração do exercício não são muito diferentes das indicadas para uma pessoa que não apresenta deficiência, todavia, ressalta a necessidade de se modificar o modo ( ou tipo) e a intensidade da atividade, de forma a proporcionar um treino significativo a pessoa com deficiência. Dessa forma, em uma turma de ginástica aerobica são atendidos quinze alunos, sendo um com deficiÊncia visual,um com surdez, um com autismo e doze com desenvolvimento típico. Então, ainda que seja dado o direito as pessoas com deficiÊncia de receberem a mesma aula, com o mesmo professor, no mesmo local e com os mesmos materiais, o mesmo procedimento de ensino e as mesmas informações que todos da turma, essas condições de atendimento possibilitam um aprendizado a todos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A inclusão social é bastante necessária para o desenvolvimento da sociedade como um todo dado que nossa sociedade obedece alguns dos valores éticos desenvolvidos na Revolução Francesa, como igualdade, liberdade e fraternidade.
Sendo assim, se deve planejar aulas que sejam possíveis de serem praticadas por todos os alunos, pois assim, teremos um ambiente harmônico. Se o aluno consegue praticar a atividade sem grandes dificuldades, acredito que não há problema .
Perguntas interessantes