Seu Antônio 70 anos, diabético, hipertenso, nega etilismo, nega tabagismo, vive em um abrigo para idosos e chega ao seu consultório com diagnóstico clínico de pneumonia. Na ausculta pulmonar apresenta roncos difusos, sugestivo de presença de secreção. Apresenta muita tosse, porém você observa que ela não está sendo eficaz, apresenta também muita dispnéia aos pequenos esforços como tomar banho, escovar os dentes e a sua longa barba. Tem um biotipo magro e desnutrido. Quais condutas terapêuticas você usaria para o atendimento de seu Antônio?Seu Antônio 70 anos, diabético, hipertenso, nega etilismo, nega tabagismo, vive em um abrigo para idosos e chega ao seu consultório com diagnóstico clínico de pneumonia. Na ausculta pulmonar apresenta roncos difusos, sugestivo de presença de secreção. Apresenta muita tosse, porém você observa que ela não está sendo eficaz, apresenta também muita dispnéia aos pequenos esforços como tomar banho, escovar os dentes e a sua longa barba. Tem um biotipo magro e desnutrido. Quais condutas terapêuticas você usaria para o atendimento de seu Antônio?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Diante do quadro apresentado pelo paciente Antônio, mediante quadro diagnosticado de pneumonia, presença de secreção no pulmão após a auscultação pulmonar, falta de ar (dispnéia), necessitaria de uma fisioterapia respiratória, utilizada para recuperação do processo respiratório, atrelado a exercícios aeróbicos e de fortalecimento da musculatura periférica.
Objetivo da fisioterapia respiratória é remover secreções, melhorar a ventilação pulmonar, aumentar oxigenação, reduzir o trabalho respiratório.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás