Música, perguntado por REGIBCALEFE, 10 meses atrás

sete modos de uso da música no cinema clássico de Gorbman

Soluções para a tarefa

Respondido por carloseduardopolivei
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Resposta:

Os princípios básicos de composição, mixagem e edição  da música do filme de narrativa clássica, mais como um campo discursivo do que como um sistema  monolítico com regras invioláveis (Gorbman,1987:73):

Explicação:

1. Invisibilidade : o aparato técnico da música "não diegética" não deve ser visível

2. Inaudibilidade : A música deve ser subordinada aos veículos primários da narrativa,

como diálogos ou imagem. Ela não deve ser ouvida conscientemente.

3. Significante de emoção : A música de filmes pode determinar "climas" específicos e

enfatizar emoções particulares sugeridas na narrativa, mas é, em primeiro lugar, um significante

específico da emoção.

4. Marcação narrativa:

- Referencial: a música proporciona marcações referenciais e narrativas, como por

exemplo, indicando pontos de vista, proporcionando delimitações formais e estabelecendo locações

e personagens.

- Conotativa: a música "interpreta" e "ilustra" eventos narrativos

5. Continuidade: a música proporciona continuidade rítmica e formal entre tomadas, em

transições entre cenas, preenchendo "vazios".

6. Unidade: Através de repetição e variação do material musical e da instrumentação, a

música pode ajudar na construção da unidade narrativa e formal.

7. Uma partitura de música para um filme pode violar qualquer dos princípios acima,  considerando que a violação está a serviço de outros princípios.

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