SERVIÇO SOCIAL 2-3
1. O primeiro tópico norteador tem como proposta a construção de um texto que discorra sobre a acumulação capitalista. A reprodução da pobreza e da exclusão social nos contextos urbano e rural, a desigualdade social, a constituição dos direitos humanos e sociais no contexto brasileiro.
2. A proposta do segundo tópico norteador é que você possa construir um texto que trate
sobre as principais matrizes de identidade e poder presentes na história do Brasil,
principalmente a partir da década de 1930, até a década de 1960, a emergência do sistema fabril e a urbanização. A industrialização, urbanização e o surgimento de novos sujeitos políticos, e o cenário democrático nacional.
3. Diante do desenvolvimento do trabalho até então, o último tópico norteador propõe uma análise sobre as principais influências teórico-metodológicas que fundamentam
historicamente o Serviço Social, desde sua gênese no país, até a década de 1960, período que marca o início do Movimento de Reconceituação na profissão.
TENHO ESTE TRABALHO PRONTO WHATS 62 982365227
Soluções para a tarefa
A segregação social se dá a partir da divisão de classes, ou seja, o acúmulo de riquezas e a transformação da sociedade baseada no capital, gera uma série de problemáticas, como as desigualdades sociais e a pobreza em diferentes níveis.
O processo de industrialização e o papel do assistente social
Partindo deste exposto vemos que a partir de 1960 a industrialização cresceu de forma desenfreada no Brasil, o que gerou um movimento de educação tecnicista anos depois, com o intuito de construir uma sociedade com profissionais prontos para o trabalho e desenvolvimento do país.
Por fim, o serviço social a partir desse movimento, e, anos a frente com a reconceituação de suas políticas passou a olhar para a sociedade através de um viés que não combatesse apenas a pobreza em nível micro mas sim dialogar com as problemáticas em seu nível mais amplo.
Mais sobre o serviço social:
https://brainly.com.br/tarefa/23814735