Ser ou não "doutor" , viver na cidade ou no campo, ser branco ou negro no Brasil. Os dados aqui apresentados demonstram três das várias manifestações das desigualdades existentes em nossa sociedade . Estabeleça relações entre elas
Soluções para a tarefa
Respondido por
112
Isto se encaixa na exclusão e inclusão social, não praticada por todos, mas por muitos. Geralmente se você for um doutor, tiver feito faculdade, ter o carrão do ano, viajar sempre, estar nas colunas sociais, ser popular, te faz mais respeitado, o problema é quando as pessoas menosprezam as que não fez faculdade, ou o que não tem o carrão do ano e é pobre. Muito dos casos também são para os brancos que acabam tendo várias vantagens a mais e ser menos vítimas de preconceito do que os negros. E outra coisa estupidamente é que tem gente que zoam pessoas que moram na zona rural apenas por morar ali, como se fosse um crime ou coisa de outro mundo.
Respondido por
3
Podemos traçar um paralelo do texto com os conceitos de exclusão, segregação e desigualdade social.
Em nosso país, a ideia de exclusão social acontece todos os dias mesmo que de forma velada, ou seja, desde o afastamento das zonas mais elitizadas em relação aos subúrbios e o campo, como a oferta de trabalho e a oportunidade de condições básicas como a educação por exemplo.
Cada um desses fatores se liga ao preconceito, onde uma vez que as desigualdades se acentuam, surgem os esteriótipos, esses que fazem parte de um Brasil preconceituoso desde o período da colonização, passando pela escravidão, desencadeado a necessidade de uma reparação histórica de forma urgente.
Mais sobre o preconceito:
https://brainly.com.br/tarefa/5772859
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás