Ser considerado e parecer velho são duas facetas que apontam para mecanismos complexos no cerne de nossa sociedade. Que linha divisória, se é que existe uma, marca o momento em que começa o envelhecimento? Que situações contribuem para dar o pontapé inicial em direção à velhice? Seriam aspectos psicológicos muito bem definidos ou contextos sociais pré-estabelecidos por uma convenção da própria sociedade, que procura colocar em patamares distintos os jovens e velhos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
O envelhecimento é um processo biológico em que existem algumas características marcantes em nossos corpos, que são refletidos segundo os padrões da sociedade.
Após análise das afirmativas, percebe-se que todas estão corretas. De fato, o corpo começa a curvar-se, os ligamentos e ossos enrijecem-se, a ossificação começa a ficar mais fraca, além da diminuição da capacidade respiratória e metabólica.
Vale salientar que todos esses processos são naturais e normais, no entanto o sofrimento por conta destes acontecimentos depende da qualidade de vida do indíviduo.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás