separar dois exemplos: ciência do sentido do bem, e ciência do sentido do mal..
me ajudem, Por favor.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Bom, ciência em seu lado "bom" seria todo o progresso e desenvolvimento desta que nos proporcionou um certo bem-estar e conforto como a geladeira (pergunte a sua avó por exemplo como ela conservava a carne sem a geladeira), a própria informática que permitiu-nos estar aqui pois além de ser impossível de nos comunicarmos como estamos fazendo, se fosse, seria por carta ou telegrama. Outro bom exemplo é o avanço da medicina (antes, muitas pessoas na Idade Média morriam de gripe e hoje, qualquer farmácia vende sua salvação chamada antigripal; Na Idade Média, as amputações eram feitas no machado ou no serrote sem anestesia... Hoje, você é anestesiado e quando acorda, já está amputada de algo)
Já no seu lado "ruim", a ciência trouxe a destruição em massa com as bombas atômicas ou mísseis capazes de atravessar continentes destruindo os alvos e matando pessoas em fração de segundos como os ataques a Hiroshima e Nagazaki no Japão. Na Idade Moderna, a arma de destruição em massa era uma bala de canhão feita com estanho e chumbo.
A ciência trouxe também as drogas de origem sintética, ou seja, a mesma ciência que salva vidas com remédios, mata com drogas como LSD, cocaína, Krokodil (que deixa partes do corpo podres e com ossos aparecendo) e outros medicamentos a base de alucinógenos. Na Grécia e em Roma antigas, as frutas de papoula (bases para o ópio) e cogumelo selvagens eram consumidos como se fossem drogas que podiam tanto deixarem alucinados por dias ou matar instantaneamente.
Espero ter ajudado! :)
Explicação: