História, perguntado por Afernandes0112, 1 ano atrás

senzala: hahabitação dos escravos

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaGlobetrotter
4
Qual a pergunta? Sim as senzalas eram as habitações dos escravos lá eles trabalhavam por um período inaceitável, e não recebiam nada.

Afernandes0112: o assunto é engenhos e dentro desse assunto tem 5 tópicos de um seminário que vou apresentar amanhã
LarissaGlobetrotter: Era a unidade de produção de açúcar no Brasil Colonial. Compreendia as terras cultivadas, instalações voltadas para a produção de açúcar e moradias. Eram propriedades dos senhores de engenho, ricos proprietários rurais que produziam açúcar para a exportação.
Senzala: moradia dos escravos que trabalhavam no engenho. Era, geralmente, um local rústico e pouco adequado a moradia humana onde os escravos eram acorrentados a noite, para evitar fugas.
LarissaGlobetrotter: tá tudo explicadinho no google esse tema é bem fácil, basicamente só fala sobre o trabalho dos escravos nos engenhos de açúcar.
LarissaGlobetrotter: O engenho, que em alguns casos chegava a ter perto de 5 mil moradores, era constituído por extensas áreas de florestas fornecedoras de madeira; plantações de cana; a casa-grande, residência do proprietário, sua família e agregados e se da administração; a capela; e a senzala, alojamento dos escravos
Perguntas interessantes