Química, perguntado por haroldo1955, 6 meses atrás

Sendo o desenvolvimento de valores e atitudes uma preocupação central da Educação CTS, é possível afirmar que esta vertente educacional possui um caráter humanista, ou seja, trata-se de uma educação que visa o aprimoramento do ser humano em suas diferentes dimensões constituintes. Assim, considerando o caráter humanista da Educação CTS, podemos afirmar que:

I. A Educação CTS objetiva proporcionar o pleno desenvolvimento do ser, em linha com o que aponta Delors no relatório publicado para a UNESCO (DELORS et al., 1999), onde se assevera a importância dos estudantes aprenderem a ser, sendo este elemento integrador do aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a viver juntos, envolvendo para isto as dimensões cognitiva e sócio- afetiva.
II. A Educação CTS favorece a formação integral dos seres humanos, contribuindo para que adquiram conhecimentos das áreas específicas contempladas nos currículos escolares, com destaque para as Ciências da Natureza, bem como valores humanos, atitudes e comportamentos éticos, permitindo que possam atuar na sociedade de modo coerente com seus valores, crenças e princípios.
III. A ênfase da Educação CTS é a aprendizagem de conteúdos específicos, capaz de contribuir para que os estudantes tenham sucesso profissional em suas carreiras e em seu meio social, de modo que, após concluírem as etapas de escolarização, possam ingressar em bons cursos superiores, dando continuidade à sua formação, de modo a valorizar os aspectos técnicos e de eficiência demandados pelos modelos econômicos vigentes.

Neste sentido, é possível afirmar que são VERDADEIRAS as seguintes afirmações relacionadas com o caráter humanista da Educação CTS:

a.
II e III, apenas.

b.
I, II e III.

c.
I e II, apenas.

d.
I, apenas.

e.
I e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por tomanexcau
0

Resposta:

a.

II e III, apenas. verdade

Explicação:

Respondido por guilhermegayer
1

Resposta:

I e II apenas

Explicação:

III é incorreta pelo fato de ter um foco humanista

Perguntas interessantes