Sempre que colocamos a literatura em função de algo, corremos o risco de nos afastarmos da sua essência literária. Afinal, a literatura é um exercício de liberdade em diferentes níveis.
Marque a alternativa que melhor exemplifica o exercício de liberdade possibilitado pela literatura.
Escolha uma:
A-) No âmbito da classificação, a literatura exerce sua liberdade não obedecendo mais às antigas classificações de gênero, tornando-se uma expressão disforme e fragmentária.
B-) No âmbito da leitura, a literatura exerce sua liberdade permitindo ao leitor realizar interpretações arbitrariamente.
C-) No âmbito da produção, a literatura exerce sua liberdade dando ao escritor o pleno direito de usar a linguagem da maneira que ele desejar, o que chamamos de "licença poética".
D-) No âmbito do conteúdo, a literatura exerce sua liberdade ao não estabelecer compromissos com a clareza das verdades, e se propõe a comunicar apenas mentiras.
E-) No âmbito da linguagem, a literatura exerce sua liberdade brincando com a palavra, construindo metáforas, deslocando a gramática do seu lugar comum, propondo novas relações semânticas, desamarrando as normas da língua em favor de uma verdadeira dança de linguagem.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta Correta: No âmbito da linguagem, a literatura exerce sua liberdade brincando com a palavra, construindo metáforas, deslocando a gramática do seu lugar comum, propondo novas relações semânticas, desamarrando as normas da língua em favor de uma verdadeira dança de linguagem.
vwjsro:
correto
Respondido por
1
No âmbito da linguagem, a literatura exerce sua liberdade brincando com a palavra, construindo metáforas, deslocando a gramática do seu lugar comum, propondo novas relações semânticas, desamarrando as normas da língua em favor de uma verdadeira dança de linguagem.
Perguntas interessantes