Sem título
A CRÔNICA MUITAS VEZES CONSTITUI UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO SOBRE ASPECTOS DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.
Eu, na rua, com pressa, e o menino segurou o meu braço, falou qualquer coisa que não entendi. Fui logo dizendo que não tinha, certa de que ele estava pedindo dinheiro. Não estava. Queria saber a hora.
Talvez não fosse o Menino de Família, mas também não era um Menino de rua. É assim que a gente divide. Menino de Família é aquele bem-vestido, com tênis de moda e camisa de marca, que usa relógio e a mãe dá outro se o dele for roubado por um Menino De Rua. Menino De Rua é aquele que quando a gente passa perto segura a bolsa com força porque pensa que ele é pivete, trombadinha, ladrão. (...). Na verdade não existem meninos De rua. Existem meninos Na rua. E toda vez que um menino está Na rua é porque alguém botou lá. Os meninos não vão sozinhos aos lugares (...). Resta ver quem os põe na rua. E por quê.”
(COLOSSANTI, Mariana. In: Eu sei, mas não devia. Rio de Janeiro: Rocco, 1999)
9- No segundo parágrafo em “... não existem meninos De rua. Existem meninos Na rua”, a troca de De pelo Na determina que a relação de sentido entre “menino” e “rua” seja. *
de localização e não de qualidade.
de origem e não de posse.
de origem e não de localização
de qualidade e não de origem
de posse e não de localização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:Ao realizar a troca citada na questão (Não existem meninos DE rua. Existem meninos NA rua), a opção que determina que a relação de sentido entre "menino" e "rua" é a letra A: De localização e não de qualidade.
Preposição é a palavra que estabelece uma relação entre dois ou mais termos da oração.
Essa relação é do tipo subordinativa, ou seja, entre os elementos ligados pela preposição não há sentido dissociado, separado, individualizado; ao contrário, o sentido da expressão é dependente da união de todos os elementos que a preposição vincula.
Continue estudando em brainly.com.br/tarefa/19446173
Respondido por
0
Resposta:
letra A
Explicação:
tenho quase certeza
Perguntas interessantes